Notícias

Neymar acertou com gigante da Alemanha: 25 milhões por ano

Neymar é o novo reforço do Santos e o impacto disso já se sente tanto no clube quanto no futebol brasileiro. O nome do craque pode influenciar em decisões dentro do mercado da bola, dando maior visibilidade para o futebol nacional, em relação as demais competições ao redor do mundo.

O atacante é sempre protagonista de grandes investimentos ao longo da sua carreira profissional. Neymar já trabalhou com a Nike mas rescindiu contrato para fechar com a Puma, gigante empresa esportiva da Alemanha, tendo um dos vínculos mais caros na história do futebol.

Neymar superou Messi e Cristiano Ronaldo após fechar parceria com a marca no valor de R$ 25 milhões de euros por ano. O acordo foi fechado em 2020 e superou mais que o dobro do que o atacante recebia pela Nike, em contrato que ele tinha desde 2011, ou seja, desde os primeiros passos no Santos.

Neymar ainda é o principal ativo midiático da marca Puma. Por mais que o futebol brasileiro não seja transmitido de forma relevante ao redor do mundo, a Puma soube trabalhar bem com o retorno do craque para a Vila Belmiro. Na última semana, em âmbito nacional, a Puma Brasil lançou a campanha “Nosso menino volta para casa”.

“Seu retorno ao Brasil não altera sua relevância global, pelo contrário, reforça sua profunda ligação com um dos mercados mais apaixonados por futebol, ao mesmo tempo que mantém seu apelo internacional”, afirmou o diretor de marketing global da Puma, Clement Lacour.

Neymar de volta ao Santos

A volta de Neymar ao Santos tem impactado tanto dentro como fora de campo. O jogador tem dado mais visibilidade ao futebol brasileiro que ainda vive a fase dos estaduais. Com a possibilidade de renovação de contrato por mais um ano, há chances do Brasil receber “holofotes” no cenário esportivo e preferência de outros craques dentro do mercado da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo